140 | Melhor a ‘solidão’ do que uma multidão de hipocrisia e falsidade

Eu sou radical em alguns conceitos e atitudes, e não estou nem um pouco propenso a mudar minha mentalidade ou as minhas atitudes, pois eu tenho a plena convicção que estou certo.

Várias frases, pensamentos, ditados populares, e versículos bíblicos sustentam a minha forma de pensar, mas eu vou citar apenas quatro:

Frase | ‘Até o diabo pode (ser hipócrita) e citar as Escrituras quando isso lhe convém‘  William Shakespeare.

Pensamento | ‘Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.‘ William Shakespeare.

Ditado Popular | ‘É melhor ser verdadeiro e viver solitário do que viver ao lado de uma multidão de falsos e estar sempre acompanhado da falsidade’ Autor Desconhecido.

Bíblia | ‘Não me tenho assentado com homens falsos e com os dissimuladores não me associo.‘ Salmo 26:4.

Tendo em mente essas 4 verdades, eu não esquento nem um pouco de ter uma postura radical: Para mim, melhor é viver em uma ‘solidão’ do que ao lado de uma ‘multidão’ de irmãos que vivem em constante hipocrisia e falsidade.

Eu não ligo nem um pouco para estar ‘fora das festas’, confraternizações, encontros de grupinhos de amigos e outras besteiras desse nível, se ali for uma terra onde a hipocrisia, a falsidade e a dissimulação de egos inflamados forem o norte de seus corações. Eu vejo muitas ‘amizades’ interesseiras, falsas amizades e amizades que acabam quando terminam os benefícios.

Provérbios 21:9 diz que ‘É melhor morar só, no fundo de um quintal, do que dentro de uma mansão com uma mulher murmuradora e briguenta!’ e na versão de João Ferreira de Almeida Atualizada diz assim ‘Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.’

Se a bíblia recomenda que até com a mulher é bom evitar viver ao lado de uma se ela for rixosa, imaginem de seus ‘amigos’.

Cuidado com os seus amigos, não confie em seus parentes. Porque cada parente é um enganador, e cada amigo um caluniador. Amigo engana amigo, ninguém fala a verdade.’ Jeremias 9:4,5. Quem disse isso foi o profeta Jeremias, não fui eu.

Por isso, prefiro a ‘solidão’ do que viver cercado por uma ‘multidão’ de pessoas em quem eu não consigo ou eu não possa confiar.

Eu sou melhor do que alguém? NÃO, NÃO E NÃO. E falo sério, eu não sou melhor do que ninguém, tenho defeitos pra caramba, sou imperfeito, sou ‘pavio curto’, não suporto pedófilos, já mandei muitos para a …. casa do Pai deles (na minha época de policial), não aceito mentiras, sou debochado quando eu quero, sou intransigente com mentirosos, sou um ser profundamente antipático com dissimuladores e falsos e não tenho o minimo de paciência com jumentos e mulas, pois se não sabe de alguma coisa, não abra a boca para falar merda, vai estudar, é melhor do que passar vergonha. E quem me conhece, sabe muito bem que não aceito traições e adultérios, para mim são pessoas de péssimo caráter e que não tem vez comigo. Adultério não é uma falha ou um tropeço, é uma escolha, é uma decisão, e eu não aceito isso (tem três editoriais que falo mais abertamente sobre isso).

Eu não consigo (até já tentei), mas eu não consigo ser hipócrita, mentiroso, caluniador, falso, dissimulado, um ser que prega e não vive o que prega, que finge ser o que não sou ou que vive de aparências. Não tenho cacoete para essas malandragens e picaretagens. Já disse e repito: Os hipócritas não vão para o céu. Ta na bíblia. Se eles não vão, por que eu tenho que conviver com eles ou ser educados com os filhos do capeta? Não sou e ponto final.

Por isso que eu ‘assusto’ com as minhas posturas, pois elas são imensamente claras, cristalinas e verdadeiras, e as pessoas se espantam com a minha sinceridade.

Mas sabe onde está o problema? As pessoas acostumaram-se a viver com fantasias e mascaras, ou acostumaram-se a conviver com fantasiados mascarados, mas eu tenho uma coisa para lhe dizer: Odeio fantasias e máscaras.

O pior é que tem crente que vive o seu carnaval particular o ano todo, com fantasias mascaradas e eu não suporto carnaval dentro ou fora de época. Mascarados e bate-bolas gospel (falsos, mentirosos, dissimuladores e enganadores) vão para o inferno e eu prefiro estar longe deles. Eu não suporto essa ‘turminha’.

Léo Vilhena

Anúncios