141 | Até Deus foi debochado com Jeremias

A religiosidade mata mais do que as guerras mundiais, pois a arrogância e a prepotência de acharem ser santos faz do crente um ser absurdamente ignorante e completamente idiota, que não percebe as besteiras que fala no seu dia a dia de ‘santidade’ espúria. Meus irmãos: a Religiosidade mata.

Tem gente que diz que é feliz, mas não sabe aceitar uma piada, mesmo aquelas ‘bobas’ que são feitas sem maldades, mas os fariseus dos tempos modernos, acham que uma seriedade incomum é sinônimo de autoridade. Muito estúpido quem pensa assim.

Deixa eu te contar uma coisa que talvez você não saiba (muitos cristãos são ignorantes das escrituras) e quem diz isso é a própria bíblia: ‘Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras‘ Mateus 22:29. Conheço muitos crentes que são piores que jumentos, mulas e pangarés de tão ignorantes com a palavra de Deus.

Se você acha que não podemos brincar uns com os outros, o que você me diz do DEBOCHE de Deus com Jeremias? Você não sabia fariseu? Deus foi debochado com Jeremias…………

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos?’ Jeremias 12:5a.

Atletismo e provas de corrida, todos nós sabemos que alem de ser milenar (já existia nos tempos bíblicos) elas são divididas por categorias. Tem corridas de crianças, jovens, adultos e terceira idade, bem como distinção entre homens e mulheres, é assim em diversos torneios amadores, oficiais, profissionais, mundiais e até em jogos olímpicos.

Homens competem contra homens, e não contra animais. Deus nesse texto fez uma IRONIA com Jeremias, Ele disse para Jeremias que se ele tem dificuldade com homens que vão a pé, imagine se ele (Jeremias) competisse com cavalos?

Jamais Jeremias, eu e você, jamais vamos ganhar qualquer corrida competindo com cavalos. Até uma pangaré ganharia da gente. Ficou claro como Deus usou de deboche com o reclamão do Profeta Jeremias?

Não ficou claro? Então vamos mais além e aprofundar nesse mesmo versículo:

Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?‘ Jeremias 12:5b.

Você pode me perguntar onde está o deboche de Deus nesse versículo? Para te responder a esta pergunta, temos que recorrer a um pouco de Geografia Bíblica do antigo Testamento.

Vale do Jordão (em árabe: الغور Al-Ghor ou Al-Ghawr) é uma longa depressão que se estende por Israel, Jordânia, Cisjordânia e chega ao sopé dos Montes Golan. Na região encontram-se o rio Jordão, o Vale de Hula, o Lago de Tiberíades e o Mar Morto, o local de menor altitude da Terra.

É rico em patrimônio natural de interesse para a paleogeografia. Constitui a região agrícola mais fértil de Israel e Jordânia.

Cobre entre 1640 e 2500 km² (consoante o critério para a sua definição) e abriga 52 132 habitantes (2005) apenas do lado de Israel e mais de 85 000 do lado jordano, a maior parte deles agricultores. Uma parte da vertente oriental é controlada por Israel, e a outra pela Jordânia. No vale situa-se cerca de um terço da área da Cisjordânia.

Você entendeu a explicação? Ainda não? Então eu vou ‘desenhar’ para você.

NÃO EXISTE FLORESTA NO JORDÃO.

O vale do Jordão citado em Jeremias 12 é uma PLANÍCIE e nela não existe nenhum tipo de Floresta, o que se encontra semelhante a uma ‘floresta’ está na foto abaixo:

jordão
Essa é a ‘floresta’ do Jordão

A ‘floresta do Jordão’ é o Vale de Akbar-Zinun, é a única área com grama verde e um pouco de mato, em toda a planície do Jordão, e certamente DEUS usou esse local geográfico para DEBOCHAR de Jeremias, o ‘Profeta Reclamão’: ‘Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?’ Jeremias 12:5b. Entre essas pedras que você está vendo na foto, existem muitos escorpiões e cobras, que abundam nessa região do Jordão. Esse local é perigoso por este motivo.

Agora eu te pergunto sem hipocrisia e sem religiosidade, por que ela mata: Se DEUS foi debochado com Jeremias, por que eu e você não podemos ser quando tem algum jumento nos enchendo o saco? Irmãos, ser religioso e turrão, mata.

Léo Vilhena
Além de comediante também é cultura. Sou formado em Geografia Bíblica do Antigo Testamento. Fiz a graduação durante o meu mestrado em Teologia Plena na ESTEP, por isso eu sei do que estou falando.

 

 

Anúncios