136 | Se a raiz for santa…

Não leia esse editorial se você não estiver com o coração e a mente firmados em Deus. Não leia. Ele é sério e tem uma revelação de DEUS que vai trazer justiça e juízo para a sua vida, ele poderá ser uma benção para você ou não. Por isso, só leia esse editorial se o seu coração estiver firmado em Deus, pois você pode até não entender NADA do que ele diz.

A complexidade do assunto, que é tema deste editorial, é tão complexa que dá um nó na minha própria cabeça, pois a complexidade chega a ser abissal e densa, e eu estou escrevendo essas linhas com o coração aflito e você vai entender o por que digo isso.

Mesmo assim, com o coração apertado, vamos tentar desenvolver o raciocínio que é lógico dentro de uma realidade espiritual, e eu creio que 90 por cento daqueles que estão lendo esse texto, não vão concordar, não vão compreender a profundidade dele ou vão achar que estou viajando na ‘maionese’, mas eu queria te dizer uma coisa, DEUS falou comigo e prefiro correr o risco e você achar que estou ficando louco. Vamos lá…

Quando a palavra de Deus diz que  ‘se for santa a raiz, também os ramos o serão‘ Romanos 11;16b, ela está dizendo que existe uma conexão (ligação) direta (causas e efeitos) entre a raiz e os ramos, tudo está interligado e nada é ou acontece de uma forma separada, existe uma conexão entre o início e o fim, ela está dizendo que se a raiz for saudável os ramos também serão saudáveis e se a raiz for podre os ramos também serão podres, então o que a bíblia está querendo dizer com isso?

Por definição, raiz é a base que sustenta as ramificações secundárias, então para deixar claro o que eu estou dizendo, vou dar exemplos do cotidiano para ficar claro para você:

Quando um casamento, uma união ou uma nova família é constituída na base de uma mentira, todo o casamento e suas consequências também são amaldiçoadas por causa da mentira inicial. Isso é forte e assustador? Mas é uma relação de causa e efeito, raiz santa, ramos santos, raiz podre, ramos podres. Só assim fica claro muita coisa que acontece ruim em um casamento. Não estou falando de problemas do cotidiano, estou falando de acontecimentos que tem conexão com o mundo espiritual.

Quando alguém alcança um trabalho com informações falsas (mentirosas) tudo o que aquela pessoa for executar no âmbito profissional será amaldiçoado por causa da mentira inicial. Eu creio vigorosamente, que até as relações interpessoais que começam baseadas em mentiras (falsas verdades) eu creio que aquela ‘amizade’ não é santificada e nunca será uma benção para a sua vida por causa da mentira inicial. Como alguém pode começar uma relação com falsidade? Com o coração (os verdadeiros significados) mentirosos, ou seja, você começa uma ‘amizade’ com uma mulher casada (e vice e versa), mas as suas reais intenções são de adultério e pecado (mentiras), esse é um bom exemplo de uma relação que começa de uma forma maligna. 

O que eu estou falando parece pesado, forte, denso e muito dramático? Mas pela luz da palavra, eu tenho absoluta certeza de que eu estou certo. Poucos vão compreender a profundidade das minhas palavras. Ou então, como compreender que ‘se a raiz (a base) for santa, os ramos também serão?‘. O contrário também é verdadeiro: ‘Se a raiz NÃO for santa, os ramos também NÃO serão’.

Um casamento que começa numa mentira, no meu modo de ver as coisas, está ‘consagrado’ ao pai da mentira, que a bíblia garante ser o diabo, ou seja, um casamento que é consagrado ao diabo só pode ser um casamento diabólico, um casamento dos infernos, e ele nunca será abençoado. Essa é uma questão muito séria e POUCOS vão entender a profundidade e a seriedade disso.

Uma mentira contada para agradar ou para impressionar, sempre vai ser uma mentira, pois a sua base (raiz) foi oferecida e consagrada ao diabo, por isso é tão séria essa questão de contar ‘inverdades’ (uma forma branda de falar da mentira) e eu sou radical contra ela. Não admito mentiras. Não sou santo ou falso moralista, mas ODEIO mentiras. Prefiro passar ‘vergonha’ contando uma verdade que vai me ‘constranger’ do que ‘vender’ e consagrar a minha vida e a minha alma para o diabo, o pai da mentira e perder a salvação. MEU DEUS, essa questão é muito séria: ‘Vão para o inferno (ficarão de fora do céu) todos aqueles que amam e praticam (contam) a mentira (pequena ou grande, tudo que for dito fora da verdade, é uma mentira)’ Apocalipse 22:15.

Poucas coisas na bíblia são tão categóricas e radicais quanto essa: ‘Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira‘ João 8:44.

O que eu vou falar é muito sério e preste atenção no que eu vou dizer, e se for necessário, releia a minha afirmação que veio através de uma REVELAÇÃO de Deus:

Qualquer ação (qualquer uma atividade até do cotidiano) baseada (iniciada) em uma mentira tem como ramos (atitudes secundárias) a maldição do pecado e poderão acontecer consequências malignas por você estar fora do centro da vontade de Deus e pela proximidade com o pecado (diabo), tornando-se vulnerável às investidas do maligno contra a sua vida, justamente por estar numa relação (raiz e começo de tudo) com o pecado da mentira (atividade maligna).

Eu quero te confessar que esse é o editorial mais difícil que eu já escrevi aqui no blog e estou profundamente tenso, tremendo e com o coração aflito ao escrever essas linhas, eu estou sentindo o ‘peso’ destas palavras e o ‘peso’ do pecado que está à nossa volta tentando nos tragar, e eu vou repetir a minha afirmação que é assustadora do ponto de vista do pecado mas é real do ponto de vista da REVELAÇÃO e ela é muito forte e assustadora:

Qualquer ação (qualquer uma atividade até do cotidiano) baseada (iniciada) em uma mentira tem como ramos (atitudes secundárias) a maldição do pecado e poderão acontecer consequências malignas por você estar fora do centro da vontade de Deus e pela proximidade com o pecado (diabo), tornando-se vulnerável às investidas do maligno contra a sua vida, justamente por estar numa relação (raiz e começo de tudo) com o pecado da mentira (atividade maligna).

Sabe o que isso significa? Que tudo o que você fizer, mesmo que seja um passeio com a sua família, se ele for baseado numa mentira (se ele começar em um mentira, em uma informação enganosa ou leviana), até o passeio pode terminar em tragédia, pois ele foi ‘consagrado e oferecido’ ao diabo que ‘veio para matar, roubar e destruir’ João 10:10, e o passeio que poderia ser uma benção, está amaldiçoado pela mentira, por isso ele pode terminar de uma forma trágica.

É trágico e assustador o que eu estou dizendo? Parece dramático e uma ‘forçação de barra?’ Então me explique o que é raiz santa e ramos santos? O que é raiz maldita e ramos malditos? O que é uma base inicial maldita e as demais atitudes (secundárias) malditas? Será que eu estou errado e sendo dramático ou o conceito de raiz e ramos é mais abrangente do que imaginamos? Você acha que a bíblia brinca ao falar da raiz e ramos? Você ainda acha que não existe ligação (causas e efeitos) entre a raiz e os ramos? O início e o fim? Entre A e B? Tudo está interligado e nada acontece por ‘acaso’. Tudo tem influência (causas) boa ou más, santas ou podres.

Muita coisa na vida faz sentido quando compreendemos que se a raiz for santa os ramos também serão, e até as atitudes do dia a dia e os problemas passam a fazer sentido quando entendemos que se a raiz não for santa, os ramos também não serão...

Uma arvore podre não consegue ficar de pé, ela vai cair pois sua base (raiz) está destruída pela podridão, destruída pelos vermes que acabam e enfraquecem a sua base. Assim é o pecado que destrói a sua vida, os vermes (anjos do diabo) enfraquecem a sua base (vida) com as mentiras que muitos acham que são ‘insignificantes’.

Se a raiz for podre, tudo o que brotar dela (desta raiz) também será podre. A santidade (benção) de uma raiz faz com que os ramos (a sua semente e o que brotar dela) também sejam uma benção santa (abençoada)…

Léo Vilhena

Anúncios