134 | Orar não é viver em ‘estado de oração’

Eu fiquei pensando MUITO se deveria escrever esse editorial, que vai ser curto, mas que reflete um pensamento que eu tenho a respeito da oração e que não é compartilhado por muitos teólogos que eu conheço, mas mesmo assim vou dizer o que eu penso pois eu acredito que estou certo em meu raciocínio.

A bíblia recomenda que devemos sempre estar em oração, devemos orar sem cessar, e eu chamo isso de viver em constante ‘Estado de Oração’ pois mesmo você tendo às suas obrigações do dia a dia, pois você não é nenhum vagabundo e tem contas a pagar, você pode viver falando com Deus no seu carro, no seu trabalho, em sua casa, o conceito de diálogo com Deus pode ser abrangente, onde você estiver e o que você estiver fazendo, você pode orar em espírito e falar com Deus, você pode viver em ‘Estado de Oração’.

MAS…

A bíblia recomenda que você separe um momento do seu dia para orar e faça assim: ‘Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras.’ Mateus 6:6,7.

Quando você for falar ‘cara a cara’ com Deus a bíblia recomenda que você entre em seu quarto e o que isso representa? A bíblia está dizendo para você PARAR com todas as suas atividades do seu dia a dia (que não são poucas), e naquele momento você deve entrar em seu quarto e falar a sós com Deus.

Eu acredito que a falta de oração e de intimidade com Deus é responsável por 90% dos problemas do dia a dia, o diabo usa essa falta de conexão com Deus, para colocar em prática os seus planos, e quando estamos conectados com Deus, o diabo não tem força sobre nós. É nisso que eu creio.

Não vou entrar no mérito da questão, que à meu ver é pessoal e de foro íntimo se você vai levar 5 minutos, 10 minutos, meia hora, duas horas, quatro horas, seis horas, oito horas, 24 horas ou se você vai ser arrebatado durante a sua oração, cada um tem o seu tempo e a sua rotina, mas você deve PARAR tudo e separar um momento a sós com Deus para Orar, por isso eu tenho a certeza absoluta que, Orar não é viver em ‘estado de oração’.

Léo Vilhena
Entrando no quarto…

 

Anúncios