130 | Certas piadas não são engraçadas

Constantemente eu vejo pessoas contando piadas com os nomes de Deus e de Jesus, e por mais que a ‘piada’ não fale mal da divindade, é algo absurdo usar os nomes poderosos do nosso pai e criador para contar algo que deveria ser engraçado, mas não é.

Apesar de eu ser uma pessoa de bem com a vida, de fazer com que 90% do meu dia seja uma festa, e por ter o apelido de ‘Palhaço Roliço’ (piada interna pelo tamanho da barriga), eu NUNCA (em caixa alta para você entender) aceitei piadas, contos, ‘causos’ e estórias que deveriam ser engraçadas, usando o nome de Deus, mas que não são engraçadas nem no nome.

O nome de Deus é tão precioso e diferenciado que na antiguidade os escribas (os copiadores da Bíblia, os encarregados de fazerem cópias do Antigo Tetamento) quando precisavam escrever a palavra DEUS, eles paravam os seus trabalhos, retiravam-se do recinto onde estavam, tomavam um banho, trocavam as vestes, usando uma pena especial, voltavam e escreviam somente a palavra DEUS (אלוהים, em Hebraico), tornavam a sair e colocavam de volta a roupa anterior, e esse ritual era repetido todas as vezes que precisavam escrever somente a palavra DEUS. Você sabia disso? Entendeu como essa palavra é especial para ser usada em uma piada?

Para mim isso é um absurdo que eu não aceito e não concordo, e essa regra vale não só para amigos e conhecidos, ela vale para a minha família também: eu não suporto esse tipo de ‘brincadeira’.

Na boa, o que eu vim te dizer nessa manhã de domingo, 04 de Fevereiro é isso: Não caia na besteira de usar o nome de Deus em vão e nunca use os nomes poderosos de Deus ou Jesus para qualquer tipo de piada.

Quer brincar? Use a palavra Flamengo, pois não serve para nada e por si já é uma piada: BOM DIA e leve a sério essa dica, nunca use o nome de Deus numa piada!

Léo Vilhena
Transmiti a mensagem que estava em meu coração e aproveitei para ‘tirar onda’ com o urubu

Anúncios