121 | Uma geração de ‘mimimi’ alimentados com leitinho

Eu creio que vivemos em uma geração de ‘mimimi‘, de crianças mimadas e infantis, que não cresceram e não amadureceram, cheias de muitas reclamações e de muitos disse-me-disse, pois certos indivíduos da sociedade, em especial no seio evangélico, não suportam confrontos com o pecado e ficam desestruturados e desesperados com o confronto que expõe seus pecados.

Mas eu acredito que essa geração de crianças foi ‘gerada’ por culpa dos pastores e líderes evangélicos que à anos não são pastores de fato e de verdade. Os pastores esqueceram de pastorear.

Ser pastor é amar, dar colo, carinho, dengo, respeito, tolerância e ensino, mas também é, confrontar pecados, corrigir erros quando estão errados, ajudar a consertar fracassos, mostrar o verdadeiro caminho, curar e tratar feridas com ‘mertiolate’ que vai arder e não com ‘água morna’ da receita caseira da vovó. Aliás, até o mertiolate dos tempos modernos, não arde mais, até ele virou o ‘Mertiolate do mimimi’.

Ser pastor é mostrar onde errou e como corrigir os erros. É falar a verdade, não o que é apenas ‘gostoso’ de se ouvir, é ser uma luz no fim do túnel, o sal que vai salgar a terra e não o ‘açúcar’ que tenta adoçar o vinagre: nunca vai conseguir tornar a água amarga em doce.

Essa é uma geração de ‘mimimi‘ que debocha e faz ‘carinha feia’ até para uma vírgula dita de uma maneira mais efusiva.

A culpa é desta geração de pastores safados, ladrões, enganadores, bajuladores, infiéis, mentirosos, roubadores de sonhos, carcereiros da alma humana e que não tem coragem de encarar o pecado de frente, a começar pelos seus próprios pecados, que não confrontam os pecados dos próximos e nem deles mesmo.

São os Pastores do Leite de Caixinha, que não sabem pastorear nem a vida deles, quanto mais as das ovelhas que lhe foram confiadas, e ao invés de darem alimento sólido (exortações) preferem dar ‘leitinho’ (bajulações sem confrontos com o pecado) e essa realidade já foi dita pela Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 3:1,2 ‘A vós, irmãos, não vos pude falar como a homens espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. Eu vos dei leite a beber, e não alimento sólido que ainda não podíeis suportar. Nem ainda agora o podeis, porque ainda sois carnais.’ 1 Coríntios 3:1,2.

Léo Vilhena
Criado com alimento Sólido fornecido pelo ‘Paulo dos tempos modernos’


Nota: Mas sabe o que é o mais legal dessa história? Eu tive a honra e o privilégio nos anos 90, de ter conhecido o ‘Paulo’’ dos tempos modernos’. Ele se chamava Jôsias Amândula e foi o maior discípulo de Paulo. Jôsias vivia, respirava e comia Bíblia e até para imitar Paulo, Jôsias tinha bases bíblicas: 

Sendo assim, suplico-vos que sejam meus imitadores.’ 1 Coríntios 4:16.
 
Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo! Reverência na adoração‘. 1 Coríntios 11:1.

Extraído do texto ‘Paulo e os fracos, loucos e bandidos’ leia AQUI


Anúncios