119 | Todo mentiroso é filhote de Satanás

A bíblia não usa de meias palavras ao afirmar qual será o fim de todo mentiroso: ‘Ficarão de fora (vão para o inferno, grifo nosso) os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras todo o que ama e pratica a mentira‘. Apocalipse 22:15.

Note bem que você pode até ‘detestar e odiar’ a mentira, mas se você praticar (ter o costume de dizer inverdades) você vai para o inferno do mesmo jeito daquele que ama a mentira. Estão no mesmo nível. E repare bem: A bíblia compara o mentiroso a um homicida, ou seja, os dois tem o mesmo peso do pecado. Se você é um mentiroso você é tão pecador como um assassino em série, um serial-killer, e isso não é um exagero da minha parte, quem diz isso e faz essa comparação é a bíblia, que é a palavra de Deus. Homicida e mentiroso são farinha do mesmo saco.

A bíblia também não usa de metáforas ou jogo de palavras para dizer de onde vem a mentira: ‘Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira’ João 8:44.

Por definição mentira é o ato, a prática ou efeito de mentir, criar engano, cometer falsidade, viver de fraude, contar algo que não aconteceu, inventar, deturpar a verdade, dar falso testemunho e ludibriar as pessoas. Mentiroso é todo aquele que pratica a mentira ocasionalmente ou regularmente. ‘Pequena’ ou ‘grande’, com consequências ou não, toda mentira é uma traição da verdade, um desvio de caráter e um mentiroso é um ser em quem não se pode confiar.

Então concluímos que:

1 Todo mentiroso vai morar com o seu pai no inferno;

2 Todo mentiroso pertence ao diabo e é filhote de satanás;

3 Todo mentiroso é mau caráter e alguém em quem não se pode confiar, mesmo que diga ‘verdades’.

Dura realidade mas incontestável: Todo mentiroso é filho de Satanás, tem pacto com o capeta e tem a sua alma corrompida pela maldade satânica tornando-se uma pessoa em quem não se pode confiar, mesmo que ela diga alguma verdade, as mentiras rotineiras tiram todo o crédito de qualquer informação que saia da boca de um mentiroso.

Até quando diz a verdade, ela ganha o efeito da mentira.

Eu detesto qualquer forma de mentiras, leviandades, enganos, meias palavras, inverdades, ‘esquecimentos’ ‘confusões da verdade’, ‘entendeu errado’, ‘esqueceu de contar’ e todos os sinônimos da falsidade da verdade.

Quem me conhece sabe o quanto sou radical com mentirosos. Prefiro ‘perder’ uma amizade do que conviver com mentirosos. Prefiro viver ‘solitário’ no deserto do que viver cercado por uma multidão de ‘Pinóquios’ em quem não se pode confiar.

Sou melhor do que alguém? CLARO QUE NÃO (Em negrito e em caixa alta para berrar essa afirmação).

Mas sou incapaz de contar estórias, de viver com a Síndrome de Lúcifer, prefiro a verdade do que ser conhecido como ‘Forrest Gump’ (O contador de Histórias), prefiro te ‘magoar’ com uma verdade, do que te ‘agradar’ com uma mentira.

Eu já foi um mentiroso contumaz e por isso eu sei que podemos mudar de ‘lado’ e vivermos só falando as verdades, por que eu fui ‘adotado’ por Jesus de Nazaré, e Deus me deu uma nova paternidade: Nasci com um pai e hoje eu tenho outro. ‘Eis que fui nascido em iniqüidade, E em pecado me concebeu minha mãe’ Salmos 51:5.

Se errei, reconheço o meu erro, se eu pequei, assumo o meu erro, se errei, dou a ‘cara’ à verdade. Não tenho problemas ou dificuldades para reconhecer os meus erros, por mais que eles venham me constranger, falo a verdade e com a verdade, por mais dura, forte ou ‘vergonhosa’ que ela seja.

Por isso que eu não aceito conviver com uma geração de Pinóquios.

Léo Vilhena
Oxalá se todos fossem radicais contra a mentira, o mentiroso seria uma espécie em extinção

Anúncios

2 comentários

Os comentários estão fechados.