115 | Eu queria ter visto essa cena

Eu tenho um amigo que é mais do que um amigo, na realidade não somos apenas amigos, após quase 20 anos de ‘aturação recíproca’. Ele é meio ‘chato’ mas eu o amo profundamente. Lembram da historia do Zangado da Disney? Ela foi inspirada nele.

Não somos ‘apenas’ amigos, somos irmãos, confidentes um do outro. Eu brinco com ele que vivemos um ‘casamento’ que não rola beijos, sexo e intimidades. Temos muita liberdade um com o outro para piadas desse nível. Mas nos respeitamos acima de tudo.

Uma dia eu vou te contar a madrugada em que fui atacado por um demônio e ele acordou no meio da noite para interceder por minha vida, mesmo lá em São Paulo. Foi Deus quem acordou o meu irmão para cobrir a minha vida em oração.

Mas na maior cara de pau, o ‘faqui’ (ele é pele e osso) me contou que foi numa pizzaria com o primogênito dele, o herdeiro das Guitarras, violões e contra-baixo, e devoraram cada um inacreditáveis 15 pedaços de pizzas em um restaurante rodízio.

Gente do céu, eu queria ter visto essa cena: O magrão comendo que nem um gordão.

Essa informação me deixou impressionado. Nunca imaginei que o meu amigo magrão tivesse um estômago de Rei Momo. Agora eu o chamo de ‘Quinzão’ em referência aos 15 pedaços de Pizza.

Essa história (que não serve para nada) me deixou pensativo e os meus amigos ‘Tico e Teco’ entraram em ação (eles são os únicos neurônios que me restaram) e aprendi mais uma lição da parte do Espírito Santo:

Ser impressionado por um amigo e até fácil, o difícil é repetir as façanhas de Deus, e repetir as ações da Trindade que nos deixam verdadeiramente impressionados. Ele sabe impressionar.

Deus é o Mestre na arte de nos impressionar, Ele é o Rei dos ‘sustos’ e é capaz do impossível só para te impressionar e para mostrar que Ele é Deus, e como Ele não existe outro deus no mundo.

Ele já abriu o Mar Vermelho, quer façanha maior do que esta? A ‘turminha’ de Moisés deve ter ficado tão impressionada que eu desconfio que eles demoraram para atravessar o mar dividido ao meio, com medo do ‘sobrenatural’ de Deus e com medo (assustados e impressionados) para colocar o pé em terra seca onde deveria haver um oceano. Confessa para mim: Você não ficaria receoso? Ao ver dois paredões de água um de cada lado? Eu ficaria.

Meu amigo e minha amiga, meus filhinhos, se você espera algo de Deus para te impressionar, confie nEle, pois Ele nunca falhou e não ‘costuma’ falhar. Ele é perfeito, diferente de nós, seres humanos que somos imperfeitos. Ele pode fazer o milagre que você tanto espera bater ainda hoje em sua porta.

Se você está esperando algo impressionante da parte de Deus, clame a Ele, clame ao Senhor, que ainda hoje verás a Glória de Deus. Ele vai te impressionar ainda hoje, tenha fé e não duvide.

Essa é a minha oração nesta Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018.

Léo Vilhena
Aprendo lições da parte de Deus, até falando sobre a Pizza do ‘Quinzão’

Anúncios