113 | Cuidado em quem você confia, o amor de muitos congelou

Uma certeza que me acompanha a mais de 30 anos, renovou-se em mim na tarde de hoje: Cuidado em quem você confia, pois até os irmãos da fé e os teus parentes mais próximos, nos últimos tempos, não se devem confiar neles pois eles são falsos, e quem diz isso não sou eu e não é uma vã filosofia do meu coração, quem diz isso é a Palavra de Deus: ‘Guardai-vos cada um do seu amigo e de irmão nenhum vos fieis; porque todo irmão não faz mais do que enganar, e todo amigo anda caluniando‘ Jeremias 9:4. Em outras traduções a palavra irmão é traduzida para parente.

É uma triste realidade, mas é a verdade dos últimos dias, onde ‘o amor de muitos vai esfriar’, eu diria até mesmo que ele vai congelar, e as iniquidades e as traições vão crescer assustadoramente e se farão presentes em nosso meio. Se eu pudesse parafrasear a bíblia eu diria: ‘E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos congelará mais do que as geleiras do Himalaia’.

O amor está congelado, petrificado, morto, sem vida, desapegado da verdade, onde os interesses próprios suplantam o amor e a bondade ao próximo, onde o bem e favor ao próximo deu lugar a maldade e aos desejos secretos. Eu luto diariamente, esmurro o meu corpo e o reduzo a escravidão, para não me deixar ser contagiado e intoxicado por essa geleira contagiosa e maligna, e que o meu coração continue aquecido pela verdade, em prol da verdade e amparado pela verdade. Prefiro pagar o preço ao dizer uma verdade, do que viver escravo de uma mentira.

Por mais que as situações digam ao contrário, não se deixe levar pelas aparências, não deixe as aparentes aparências vencerem a verdade, não deixe que a mentira, o engano e as traições acabem e destruam a semente de verdade que habita dentro de nós.

Não espere conserto de um ‘pau’ que não quer conserto pois é torto em sua natureza, pois até para haver mudança de caráter e de postura, tem que haver a intervenção de Deus e tem que deixar Deus trabalhar em sua vida, mas tem gente que não quer mudar sua natureza pecaminosa, por isso a bíblia diz que ‘aquilo que é torto não se pode endireitar‘. Eclesiastes 1:15a. É gente que tem a síndrome de Gabriela de Dorival Caymmi ‘Eu nasci assim, eu cresci assim, Eu sou mesmo assim, Vou ser sempre assim, Gabriela, sempre Gabriela‘.

Não seja um lobo esperto, seja um cordeiro puro, mas também não seja bonzinho, seja verdadeiro.

Léo Vilhena

Anúncios