078 | Um bife cortado ao meio não é mais uma só carne

Eu tenho uma posição bem radical quanto a esse assunto e me provem que eu estou errado e prometo me calar, mais há 30 anos que eu falo a mesma coisa e nunca ninguém me provou ao contrário: Um bife dividido ao meio não é mais uma só carne, passam a ser dois bifes cortados e serão comidos por pessoas diferentes. Ou será que estou falando alguma doideira?

Mas os fariseus podem querer rebater: Mas uma pessoa sozinha pode comer os dois bifes. Quem pensa assim só pode ser um imbecil, pois a mesma pessoa pode até comer 2 bifes ou 20 bifãos, o que eu estou dizendo e fazendo é uma analogia quanto a serem uma só carne (desculpe se alguns não conseguem entender), não estou referindo-me ao tamanho do seu estômago e a capacidade que você tem de comer carnes.

Um bife é composto por água, minerais, proteínas, vitaminas e lipídios e quando eles são cortados ao meio (divididos) as fibras também são igualmente divididas (as fibras fazem as ligações de todos os componentes de um bife)  e dependo do tipo de carne (corte) elas podem ficar mais duras ou macias.

Assim é um casal que Deus fez serem uma só carne, ou seja, depois de casados vocês são apenas um bife, escolham ser de uma qualidade tipo ‘Filet Mignon’ e não sejam um ‘Coxão duro’. (Tem horas que eu custo a crer que todos vão entender essas analogias).

Não existe mais ‘privacidade’ entre um casal se o assunto gira em torno dos dois ou se diz respeito aos dois (que podem influenciar os dois), se o assunto tem haver com a FAMÍLIA acabou a privacidade de solteiro e a outra parte do mesmo bife, tem direitos iguais até das informações que você recebe.

Senhas nos celulares, senhas nos aplicativos, senhas nas redes sociais, senhas bancárias, senhas de cofres, senhas no computadores de mesa ou notebooks, senhas nos tablets, senhas nos ipods, conversas reservadas, conversas escondidas, bate-papos em chats, tudo isso acabou e toda essa privacidade teve um fim quando você casou. Eu não obriguei você a casar, e muito menos DEUS, então honre o voto que você mesmo quis fazer.

A carteira dele é dela, a bolsa dela também é dele, o carro são dos dois, a poupança dele é dela e a dela é dele, o pagamento dele é dela e o dela é dele, as contas são dos dois e as obrigações também, como casa, filhos e tudo o que envolve aquele núcleo familiar, o corpo dele é dela e o dela é dele. O videogame novo dele é de todos, o DVD novo é de todos, o homem é o cabeça da mulher e da família, mas quem manda na casa são elas, e não me digam que não funciona assim.

Deixará o homem pai e mãe, tem mais haver com o conceito de família do que se pode imaginar: Família é o homem, a sua mulher e suas heranças, os pais dele ou dela, depois de casados, são parentes em primeiro grau, o núcleo familiar é aquele que mora debaixo do mesmo teto (falo assim para facilitar o entendimento).

Cunhados, tios, sobrinhos, avós, primos, afilhados, pais e agregados tornam-se PARENTES quando um homem e uma mulher casam e os dois formam uma só carne e uma só família. É um novo núcleo familiar. Por isso deixe…

Pensado assim eu tenho ENORME dificuldade de compreender quando um casal separa suas economias, rendas e poupanças. TUDO É DOS DOIS que tornaram-se uma só carne.

Quando você vai a um churrasco e cortam aquela deliciosa picanha em fatias, ela deixa de ser uma peça inteira de picanha (um único pedaço de carne) e passar a ser vários cortes de carnes que vão alimentar diferentes pessoas, de diferentes culturas e de diferentes criações, gostos e paladares. São várias bocas e estômagos diferentes. Você entendeu a analogia?

Por esse motivo, o bife quando é cortado ao meio (divórcios ou afastamentos causados por crises) deixa de ser uma só carne. O bife cortado ao meio não é mais uma só carne.

Léo Vilhena
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. 9 Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.’ Marcos 10:8,9.

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão fechados.