067 | Os teus inimigos podem virar os teus defensores

Sendo o caminho dos homens agradável ao SENHOR, este reconcilia com eles os seus inimigos‘ Provérbios 16;7.

Poucos prestam atenção nesse versículo, mas ele é de uma profundidade que a mente humana não consegue compreender a sua verdadeira extensão.

Vou te contar um caso que acabei de saber tem 5 minutos, para você compreender o contexto desse texto.

Numa terra muito, muito distante, uma pastora muito minha amiga, descobriu que precisava separar-se do marido (também pastor) por um motivo muito pessoal e que não vou cometer tal inconfidência por tratar uma questão de foro íntimo. Só posso te dizer que esse é o pastor mais estúpido e vacilão (MENTIROSO) que eu já vi na vida. O veneno desta Jararaca (pastor) é água com açúcar se comparado ao veneno de uma cobra mortal. É capaz de matar uma cascavel.

Eles estão na parte mais ‘tranquila’ de um divórcio: A definição dos detalhes de bens, pensões e guarda do 4 filhos.

E o advogado desse pastor é o mais renomado, famoso e caro da capital onde eles moram, e a pastora que foi vítima desse casamento, nem advogado tinha pois ficou sem recursos.

MAS ‘ESQUECERAM’ DE AVISAR A ESSE PASTOR QUE DEUS É JUSTO E NÃO DEIXARIA A PASTORA SER ENVERGONHADA.

No meio do processo o tal advogado famoso percebeu que os depoimentos do pastor eram mentirosos como é mentirosa à sua vida ministerial, focada na presunção, arrogância e falsidade. E resolveu abandonar o caso pois apesar de ser advogado, ele é um cristão convicto e percebeu todas as mentiras que eram contadas por esse ‘filhote de satanás’.

Depois de ter renunciado aquela Ação, o tal advogado famoso e caríssimo ligou para a pastora e contou que desejaria defendê-la de GRAÇA.

Isso é algum tipo de infidelidade com o cliente?

NÃO, isso se chama justiça.

Pois antes de ser advogado, esse profissional tem um compromisso com DEUS. Isso é raro de se ver nos dias atuais. Quem antes era seu inimigo, hoje é o seu defensor.

Inimigo, por definição, é quem encontra-se em oposição, que milita em campo contrário.

Sendo o caminho dos homens agradável ao SENHOR, este reconcilia com eles os seus inimigos‘ Provérbios 16;7.

Essa é uma grande Victória.

Léo Vilhena
Maravilhado com esse Deus de milagres. Eu estou nesse momento trabalhando na redação da REDE GNI, mas não podia deixar de vir aqui, te contar esse milagre de Deus

Anúncios