062 | A burrice da mentira mal contada

Por ser um cara que tem nojo, repulsa, raiva e sinto náuseas de mentiras, obviamente, não sou adepto da Síndrome de Lúcifer (o Pai da Mentira) e por isso me afasto de quem mente.

A minha esposa, a modelo e jornalista Ane acaba de postar em sua timeline do FB uma frase do Augusto Cury que diz assim:

‘A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído’, eu penso mais ou menos igual. eu faria apenas uma adaptação: ‘A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito quase impossível de ser reconstruído’, eu incluiria o ‘quase’ pois para Deus nada é impossível, mas eu mantenho o quase, quase tirando ele de lá…

E o que me faz pensar assim hoje e me deu ‘base’ para escrever esse editorial? Ele é fruto de um desabafo pessoal.

Uma pessoa conhecida da minha esposa, disse para ela que não nos chamou para irmos em uma célula na casa dela, pois o marido dela teria ligado para mim (mentira) e eu teria dito que não queria nem ouvir o convite (outra mentira) e que mesmo assim ele tentou diversas vezes ligar para ela (terceira mentira).

Eu acredito que ninguém deve mentir, já falei o quanto tenho nojo disso, mas se for mentir (os filhotes do ‘papai’ satã são iguais a ele, tal pai – tal filho, filhinho de peixe, capetinha é), se for mentir seja pelo menos inteligente.

Quando um filhote de satã mente com sinais de burrice, eu acho até que o ‘papai’ deve ficar furioso no ‘Jardim do Inferno’ berrando: ‘Não foi assim que eu te ensinei, ô filhote de cruz-credo‘.

Vem comigo numa análise da burrice de uma mentirosa:

  1. Qualquer conversa ou mensagem em WhatsApp fica registrado e não tem nenhum registro de que supostamente o marido dela tenha tentado entrar em contato comigo ou qualquer troca de mensagens entre nós, ou seja, ele não entrou em contato comigo. ELA MENTIU.
  2. Eu teria dito a ele que não queria nem ouvir o convite deles. Mas como eu teria respondido isso, se ele não me ligou e se não trocamos nenhuma mensagem? ELA MENTIU.
  3. Tentou diversas vezes ligar para nós e o celular dizia que estava desligado, mas tem um problema: Recebo de 10 a 30 ligações por dia (por causa de trabalho), e meus 2 aparelhos ficam 24 horas ligados e os meus 4 chips estão ativos (Vivo, Claro, Oi e Tim) e não há nenhum registro de chamada não atendida, perdida, tentativa de chamada e nem sinal de fumaça deles. ELA MENTIU DE NOVO.

Eu e minha esposa não pedimos para ir na casa deles (e nem queríamos) mas se fosse mentir, seja pelo menos mais inteligente, e não seja uma jumenta.

Então vou ser sucinto para concluir: se for mentir, pelo menos seja inteligente, pois esse é o maior exemplo de uma burrice e da mentira mal contada.

E depois ainda perguntam por que eu não tenho paciência para gente assim. Esse editorial não é um recado ou uma indireta: é um desabafo pois não suporto pessoas mentirosas.

Léo Vilhena
Me controlando para não surtar com tanta burrice

 

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão fechados.