050 | É pecado ver filmes de terror?

[ Esse aconselhamento foi originalmente respondido e publicado em fevereiro de 2005 e foi recuperado pelo Analista de Sistemas Anísio Jr de São Paulo. Obrigado amigo ]


—– Original Message —–

From: Viciado em filmes de terror

To: Léo

Subject: É pecado ver filmes de terror?

———————————

Pastor Léo é pecado ver filmes de terror?

Eu tenho todos os das séries: Sexta-feira 13, Halloween, Pânico, O Massacre da Serra Elétrica, o Brinquedo Assassino e outros…

Meus pais dizem que é pecado. Meu pastor tb. E o senhor? O que acha?

——————————————————————–

Que a Graça de Deus te alcance sem sustos ou arrepios.
Este teu relato e pedido de aconselhamento me fizeram lembrar que no início dos anos 90, quando o então Pr. Álvaro Trindade, meu pastor na Igreja Congregacional de Bento Ribeiro, me chamou a atenção por causa de uma fita de vídeo de terror que eu havia acabado de alugar. E por acaso era uma das que você citou, O Massacre da Serra Elétrica.
Na ocasião me lembro bem que não gostei do que ele disse. Ele argumentou que quem vê filmes de terror, que tem prazer (porque não deixa de ser um prazer ver filmes recheados de sustos e aventuras envolvendo “criaturas” ou homens sanguinários) em ver sangue e criaturas que mas se assemelham a demônios, ele argumentou que um tipo de pessoa que vive levando estes “sustos” e tem este tipo de prazer, tem que estar afastado de uma plena comunhão com o Senhor, tem que estar longe do altar de Deus, pois o Espírito Santo de Deus, que habita em cada um de nós, não compactua, não se agrada e nem tem prazer de ver demônios e cenas de sangue, morte, assassinato, nudez ou bruxaria.
Por acaso o irmão me garante que um filme de terror, não tem nenhum dos elementos que acabamos de citar?

Se os tem, não os veja.
Hoje reconheço que o Pr. Álvaro Trindade tinha razão. E o ensinamento dele, me valeu como lição e experiência de vida. Recorro a essa experiência pra te dar o mesmo conselho que recebi a quase 15 anos atrás:
Não veja mais estes tipos de filmes, se quer ter uma comunhão plena com o Senhor. E sem sustos.
Fique na paz!

Léo Vilhena

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão fechados.