054 | Calvinismo ou Arminianismo?

[ Esse aconselhamento foi originalmente respondido e publicado em fevereiro de 2005 e foi recuperado pelo Analista de Sistemas Anísio Jr de São Paulo. Obrigado amigo ]


—– Original Message —–
From: WilcomJesus

To: Léo
Subject: CALVINISMO OU ARMINIANISMO?

 

Pastor Léo, o senhor é a favor do Calvinismo ou do ArmInianismo?


Olá Amado. PAZ!

Irmão, deixa eu te dizer uma coisa, se me permitir.

Serei claro e direto, resumindo minha linha de pensamento sobre este assunto, e sobre outros que envolvem “crises” de ideologias no meio evangélico, que se arrastam a centenas de anos, ok?

Para mim, tanto os calvinistas como os arminianistas, tem seus pontos fortes e fracos. Se eu for me rotular e me prender a apenas um conceito teológico, acredito que nunca alcançaremos a plenitude em Deus. Na realidade, nem eu sei como me definir nesta questão, pois observo e atento para as duas correntes.

Lembra-se daquele versículo: “…só retenha o que for bom?”

É mais ou menos assim que penso.

Vejo gente se “escalpelando” ao defender uma linha teológica, quando na realidade, as duas se levadas à sério te levaram pro céu. Então pra que me “bater” com pedra numa autoflagelação que para nada serve, pois se formos olhar com uma visão séria, as duas correntes teológicas tem seus erros e seus acertos. Então, pra que discutir assunto deste tipo?

É por estas e outras, que eu acho boba, tola e fútil qualquer discussão sob estes aspectos.

Deus é muito maior do que estes temas.

Mas enquanto vejo gente se “matando” pra defender suas correntes teológicas, um monte de gente está indo pro inferno, sem Calvinismo e sem Armenianismo, por lhes faltarem uma simples frase ao pé do ouvido: Jesus salva e morreu por você!

 

Paz

 

Léo Vilhena

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão fechados.