035 | O dia em que um jovem desistiu de cometer suicídio por causa de uma frase

Eu fui professor da Universidade Carioca no Rio de Janeiro – Campus Paulo de Frontin – e eu era o titular dos cursos livres de férias de Engenharia de Hardware. Foi o período da minha vida em que eu mais ganhei almas e salvei pessoas da morte (se não me falha a memória eu acho que em dois anos foram 5 pessoas).

No dia em que a tragédia do divórcio bateu sobre a minha vida (biblicamente pastor só se divorcia por um motivo, e que não foi causado por mim) eu pedi a minha ex-esposa para me deixar na universidade pois eu precisava dar aula. E mesmo com a minha vida pessoal desmoronada, eu tinha um compromisso com 60 alunos e não podia faltar. As aulas eram de segunda a sexta das 14 às 18 horas e eu sei separar vida pessoal da profissional.

E naquele dia em especial eu senti no meu espírito que eu tinha que ir de qualquer jeito, triste ou feliz, eu tinha que ir.

Eu já havia sido proibido pela direção da universidade de em sala de aula me manifestar religiosamente, e eu obedecia ‘da minha maneira’. O salário era astronômico, mas para mim o mais importante eram as vidas mesmo que isso resultasse em minha demissão.

Eu não podia me manifestar (falar, cantar ou pregar) mas a direção não me proibiu de escrever (foi a saída em eu achei) e todos os dias quando eu chegava eu escrevia isso no quadro:

quadro

Eu tinha que escrever o escopo no quadro e aproveitava para deixar o meu recado.

No intervalo da aula daquele dia em específico, eu fui na sala dos professores lanchar e descansar um pouco. Eram 20 minutos de descanso e quando retornei a sala do 2º andar do prédio no Rio Comprido, tinha um bilhete anônimo sobre a minha mesa e dizia mais ou menos assim:

‘Professor, eu tenho AIDS e estava conformado em me matar hoje quando cheguei aqui. Eu iria entrar no banheiro e cortar os meus pulsos, mas ao olhar o quadro eu me perguntei: Que Deus é esse que o professor sempre escreve que Ele é Fiel? Então eu vou buscar a esse Deus, se Ele existir’.

Acabei de ler e chorei na frente de 60 alunos. Não é sem motivo que eu tenho 3 tatuagens com a frase DEUS É FIEL: em português, inglês e hebraico.

Você entendeu? DEUS É FIEL.

Léo Vilhena
‘Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor’ 1 Coríntios 1:9

 

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão fechados.