029 | Todo fofoqueiro é um covarde, inútil e fútil

Eu acredito que todo fofoqueiro ou fofoqueira, é uma pessoa covarde, inútil, fútil, ela é uma pessoa amargurada, alijada de sentimentos, respeitos, dignidades, caráter e consideração pelas pessoas que são alvos de suas intrigas. Esses animais merecem a condenação do Senhor. #Bastadeimpunidade.

Por definição jurídica fofoca é difamação e difamação é crime.

fofoca consiste não somente no ato de fazer afirmações baseadas em fatos concretos, honestos e verdadeiros ou em mentiras, especulando em relação à vida alheia mas também em divulgar fatos verídicos e inverídicos da vida de outras pessoas sem o consentimentos das mesmas, independente da intenção de difamação ou de um simples comentário sem fins malignos. Falar do outro sem autorização é difamação e isso é crime.

Por ser crime, cabe cadeia e processos, mas não é sobre isso que eu quero me concentrar neste momento.  Quero falar do ato em si.

Toda fofoca é fruto de um ser que tem mau caráter e toda fofoca vem de uma berço que é ‘balançado’, ninado e alimentado no inferno. Em geral a fofoca começa no ‘ouvi dizer ou me contaram’.

Eu não mudo de opinião: todo fofoqueiro é filhote de satanás. Todo mentiroso fofoqueiro é filhote de satã.

Se é verdade ou mentira, eu te pergunto: por que ao invés de ser ‘corajoso’ para falar de uma pessoa pelas costas dela, por que você não é ‘super corajoso’ de fazer os seus comentários nefastos na frente do seu alvo? Por que você não tenta fazer isso uma dia?

As pessoas fofoqueiras não fazem isso pois a possibilidade de tomar um tapa no meio da cara é superior a 100%. Pior é quando pega um mais ‘esquentadinho’ pela frente, que enche a cara do fofoqueiro (a) de tiro (não estou fazendo apologia a violência, apenas comentando o que pode acontecer e as possibilidades em um mundo desapegado de amor).

Comigo ninguém vem fazer fofoca, pois quando começavam a falar de alguém pra mim, eu logo dizia: O fulano sabe que você está me contando isso? Vamos ligar para ele e perguntar para que tudo fique bem esclarecido… É assim que se acaba com uma fofoca no seu ‘nascimento’.

Me chamam de grosso, estupido e reacionário, mas se esse adjetivos me mantém longe do centro das fofocas e de intrigas, que assim seja, e que venham mais adjetivos.

Conversas privadas e acerca de vários assuntos eu só tenho com a minha esposa. Com ela eu converso de tudo e não há nada encoberto pra ela: eu conto tudo, até quando solto um ‘pum’ (será que você vai compreender a analogia?).

Os maiores fofoqueiros que te contam uma ‘novidade’ são os mesmos que contam as suas ‘novidades’ para os outros. Não pensem que o ‘telefone sem fio’ terminou em você: pra um fofoqueiro você foi só mais uma estação da ‘parada’ do trem da fofoca.

Acorda pra vida e diga não aos fofoqueiros. Deus abomina um fofoqueiro, eu vou repetir para que você entenda sem que eu precise desenhar: Deus abomina um fofoqueiro e aquele filhote de satanás que com a sua fofoca causa destruição das amizades. Não ficará impune quem o coração de Deus entristeceu.

“O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos.”Provérbios 16.28

Fofoca é difamação e difamação ainda é crime no Brasil. Cuidados com os seus comentários.

Léo Vilhena
Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.’ 1 Coríntios 9:22.

Anúncios