Tim Maia seria preso e acusado de Homofobia

Eu conheci o senhor Sebastião Rodrigues Maia em 1992 e posso te garantir: era uma figuraça. Eu o conheci na casa de uma amiga que tínhamos em comum em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, e como todo bom carioca ele era gaiato: ‘Xi esse gordo é Vascaíno? Deve ser boiola‘ esse foi o cartão de visitas do Tim Maia para mim. Foram horas de risadas.

Da mansão da minha amiga fomos para um restaurante na Barra da Tijuca (Como comia e bebia o velho Tim) e o ‘saco’ de risadas e piadas pareciam ser inesgotáveis. As risadas continuaram e eu achei que iria passar mal de tanto rir.

Em certo altura do jantar, o velho Tim virou para um de seus assistentes, cochichou alguma coisa em seus ouvidos e continuou a contar piadas, comer, beber e rir normalmente.

Observei o seu assistente e ele sem alarde algum, fez o pedido de um prato a base de peixe, com arroz, molho de camarão e fritas (não conhecia essa combinação) e ele atravessou a rua e entregou aquele banquete para três moradores de rua que estavam deitados debaixo de uma marquise de uma loja que já estava fechada (era por volta de 22h).

Depois de servir o ‘banquete’ para os moradores de rua, sem alarde algum ele retornou para a nossa mesa, sentou e tudo continuou como se nada tivesse acontecido. As risadas, comidas e bebidas continuaram até 03h da manhã. Eu fiquei só na Coca-Cola pois nunca me dei bem com bebida. Esse foi o Tim Maia que eu conheci.

Isso foi em 1992 e me marcou profundamente – o velho Tim morreu em 1998. E sabe de uma coisa? Foi ‘bom’ aquele ricaço gente boa, humilde e de uma generosidade do tamanho do Cristo Redentor no Rio, foi bom ele ter ido ‘embora’ antes de ver essas aberrações que somos obrigados a engolirmos e vermos eles serem chamados de cantores. Acho que o Tim, dono de uma potente voz  e dono de um ouvido afinadíssimo, provavelmente surtaria e passaria mal se fosse obrigado a ouvir Pablo Vittar. Leia o meu editorial sobre essa pessoa – Clique Aqui

E digo mais: Se ainda fosse vivo, o velho Tim seria acusado, processado, condenado e preso por homofobia… O motivo? Sua canção:

‘Só não vale
Dançar homem com homem
E nem mulher com mulher,
O resto vale’

Trecho da Canção: Vale Tudo de Tim Maia.

Eu te pergunto: Em que tempos vivemos?

Léo Vilhena
Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.’ 1 Coríntios 9:22.

Anúncios

Um comentário em “Tim Maia seria preso e acusado de Homofobia

Os comentários estão encerrados.

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: