019 | Seja misericordioso com os teus irmãos

Umas das características de um verdadeiro cristão é a benevolência e a compreensão com os irmãos e amigos, as mesmas atitudes que Jesus teve e tem conosco quando nos resgatou do império das trevas.

A misericórdia foi ensinada por Jesus desde o inicio de seu ministério.

Então me responda: Ele nos deu o exemplo e por que não estendemos essa mesma misericórdia que recebemos dEle, aos nossos irmãos? Afinal, todos somos imperfeitos e todos nós temos as nossas idiossincrasias (pois não há homem bom na terra que não peque – Eclesiastes 7:20).

Todos nós pecamos, todos nós erramos e carecemos da graça e misericórdia de Deus… Eu, você e teu irmão…. Por isso seja misericordioso e leve em consideração as fraquezas e erros do seu irmão… Você não conhece a história dele toda e mesmo se você conhecesse, você não é o juiz de ninguém – Leia aqui

Dê a ele a mesma graça e misericórdia que Jesus te concedeu. Afinal, a bíblia nos ensina que “não devemos ser demasiadamente duro (sem compaixão) com os nossos irmãos” Eclesiastes 7;16….

Seja misericordioso para que Jesus seja misericordioso contigo quando você precisar… Ou você é um super santo e um crente sem pecados? Se você é super santo, porque você ainda não foi arrebatado? Jesus arrebata para si os super santos!Lembra de Enoque?

Se você ainda esta aqui, é porque eu, você e nossos irmãos temos falhas e limitações… Entendeu ou quer que eu desenhe?

Por isso, seja misericordioso.

Léo Vilhena
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.’ Filipenses 3:12,14

Anúncios

Um comentário

Os comentários estão fechados.