008 | A benção de poder dizer: Está doendo!

Sinceramente que eu não suporto pessoas que são arrogantes, pretensiosas, ‘donas de si’ e que não admitem (e fingem que não tem) suas fraquezas, decepções, mágoas e dores. Dessas ‘criaturas’ eu fujo. Me distancio delas mais do que o sapricó foge da cruz.

Como ser-humano, tenho meus momentos de fragilidades que as vezes (só as vezes) me fazem perder o ‘rumo’ do caminho e me fazem tomar atitudes que normalmente eu não teria tomado. São os tropeços da vida.

Eu não escondo dos meus amigos as minhas dores, mesmo que possam achar que sou ‘instável’ (definitivamente não sou) mas me nego a fingir algo que não sou: Superman. Prefiro ser sincero, honesto e uma pessoa desprovida de máscaras. Sou o que sou, mostro a minha cara.

Nesses momentos de fragilidades eu não tenho nenhuma vergonha de dizer: Está doendo. Falo para os meus irmãos: Eu me abati. Como também não é vergonha confessar que essa dor, sumiu com uma frase (recado) de um amigo mais chegado do que um irmão, que enviou uma mensagem que foi um bálsamo na minha vida: ‘Não sei o que houve mas estamos orando para que tudo se resolva. Apesar de você ser vascaíno (piada interna) amo você‘.

As vezes o que precisamos para nos colocar de volta ao rumo (prumo) é ouvir uma declaração dessas: Amo você. Que poder milagroso! Uma frase sincera cura maldições eternas.

Estou escrevendo esse editorial as 02 da manhã pelo horário de Brasília, e enquanto escrevo, acaba de chegar no meu celular uma mensagem pelo Whatsapp: ‘Em oração por vocês nesse momento, Léo‘. O cuidado de Deus e o carinho do Pai é uma benção, um milagre balsâmico em nossas vidas e Deus está mandando um recado bem claro: ‘Tudo está sob o Meu controle‘.

Meu ‘descontrole’ que me fez por poucas horas, tomar uma atitude profissional equivocada, é fruto de uma extrema pressão profissional que em algum momento, vai fazer a gente sucumbir á dor: somos seres humanos. Você pode aguentar pressões por algum tempo, mas por anos? Uma hora ela vai estourar. E foi o que aconteceu comigo, hoje.

Mas são nesses momentos que eu vejo como o cuidado de Deus e o Seu carinho pela nossa vida. Obrigado Wal e Fabi. Amo vocês.

Léo Vilhena
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.’

Filipenses 3:12,14

Anúncios