Bases Doutrinárias – Batismo por imersão ou aspersão

Cremos que a questão do batismo, para nós, torna-se sem grandes mistérios se for por Aspersão ou por Imersão, pois consideramos que estas duas formas de batismo são encontradas na Bíblia, apesar de alguns teólogos discordarem.

Vejamos: Imersão – Mateus 3:13-17;Aspersão – Atos 16:14,15 e 16:33.

Então fica a pergunta no ar? Responda na Dissertação:

Qual das duas formas de batismo é válida?

Para nós os dois tipos de batismo encontram forma e representatividade bíblica;

Se somente o batismo Imersionista é o correto, por que uma pessoa doente, num leito de hospital, é batizada por Aspersão pelos Imersionistas? Neste caso vale? E por que nos outros casos não vale a mesma forma de batismo?

Se somente o batismo por Imersão é o correto (pois Jesus foi batizado neste modelo de batismo), por que o batismo de vários personagens bíblicos foi através da Aspersão? A bíblia está mentindo neste caso? A realidade é que cremos que Batismo não salva ninguém, mas cumprimos este mandamento de Jesus, por causa de nossa obediência à sua Palavra, independente se for por Aspersão ou por Imersão.

Não vamos nos aprofundar nessa questão pois ela não vale de nada, por imersão ou aspersão, o que vale é o BATISMO EM SI, que é o reconhecimento público que agora você está recebendo uma nova vida em Jesus cristo.

EXTRAÍDO DO LIVRO ‘BASES DOUTRINÁRIAS’ – Autor: LÉO VILHENA
Esse material faz parte da Tese de Doutorado do autor

cover_front_big
Capa do Livro BASES DOUTRINÁRIAS
Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: