Bem-Vindo ao Blog: Pare, Pense, Reflita

Bem-Vindo ao Blog Pare, Pense, Reflita. Hoje, 11 de Outubro de 2017, você pode me perguntar por que eu demorei tanto tempo para estrear um blog  se eu estou na ‘estrada’ escrevendo editoriais para jornais há mais de 25 anos e eu te confesso: realmente eu não sei, mas hoje eu resolvi fazer e estamos aqui. Quem sou eu?

Eu Sou o Jornalista Léo Vilhena, formado e com DRT definitivo no Ministério do Trabalho (me formei e fui registrado em Curitiba), Psicólogo Cristão formado pela Faculdade Sul-Americana – Campus Itaguaí (Rio de Janeiro) com extensão no Ministério Público do Rio de Janeiro – Escola do Ministério Público com especialização em Álcool e Drogas Ilícitas, com CRP do CPPC e sou formado em Teologia pelo Seminário Bíblico de Teologia Cristã do Rio de Janeiro (Bacharel) e pela Escola Superior de Teologia e Psicanálise (Mestrado e Doutorado em Bases Doutrinárias).

Em 1999 Fui consagrado a pastor pelo Reverendo Caio Fabio D’Araujo Filho nas dependências da Igreja Comunidade Evangélica em Copacabana – Posto Seis, no Rio de Janeiro. Fui pastor das Igrejas de Cascadura, Vila Isabel, Caruaru (Recife), Londrina, Alemanha e Belford Roxo-Rio (minha antiga denominação tinha uma prática de cada pastor ficar no máximo 2 anos a frente de cada igreja) e após um Enfarto e um AVC passei a me dedicar exclusivamente a minha área de Jornalismo. Entreguei o pastorado e me licenciei das atividades ministeriais. Hoje ainda tenho algumas sequelas como dificuldade para andar, para falar e a mão direita não tem firmeza. Estou ainda em recuperação.

Sou o Editor do Jornal Eletrônico REDE GNI e correspondente internacional no Brasil do Jornal americano THE NEW YORK NET.

Sou casado com a mulher mais linda do Mundo e que me deu uma nova chance de vida, a jornalista e Modelo Ane Vilhena. Tenho 6 filhos e duas enteadas e durante 25 anos vivi na estrada tocando profissionalmente, e durante esse período toquei com muita gente boa: Marcos Góes, Alda Célia, Cristina Mel, Bispo Manga, Banda Vida, Banda Altar e Adhemar de Campos. Gravei 5 Cds e 3 deles, e além de músico fui o produtor.

Tenho 45 anos e fui Policial Civil durante 12 anos no Rio de Janeiro.

Sou de bem com a vida e 99% do meu dia estou rindo, encarnando e ‘zuando’ quem está a minha volta. Aprendi a ser ‘sério’ demais com as coisas sérias e o texto SEJA UM IDIOTA de Arnaldo Jabor foi um divisor de águas em minha vida. Leia:
http://www.artedavida.net/seja-um-idiota-arnaldo-jabor/

Comecei a escrever editoriais no extinto jornal Unidade Cristã no Rio de Janeiro por influência do meu amigo e pastor Carlinhos Roberto e fui líder do Projeto Resgatar e do Projeto Mensagem (Anos 80 e 90) fundados pelo falecido pastor e amigo (pai) Jôsias Amândula. Escrevi 16 livros, dentre eles: Errei E Agora?, Os Bastidores de Uma Guerra, Pastores Infiéis, Até que a Morte os Separe?, A Graça que vem da Desgraça, A Música nos Dias de Hoje, Bases Doutrinárias, Amor Incondicional, Um Gaiato no Sertão e outros…

Sou cristão convicto (mas a religião não influencia no meu trabalho e nem misturo as ‘bolas’) e extremamente contundente em minhas afirmações. Não negocio, não vendo e nem alugo as minhas ideias e nem os meus ideais, ou seja, o que escrevo e falo é a síntese do que eu acredito.

Agora que você tem uma pequena ideia de quem sou eu, venha comigo para uma viagem ao mundo dos pensamentos, opiniões e análises, pois o que me proponho a fazer é te levar a parar para pensar, analisar e refletir sobre temas variados e em especial sobre temas cristãos e a política brasileira. Seja Bem-Vindo…

* Esse blog é mantido pela WordPress e pela REDE GNI. Patrocinado por AgingBooth.

Léo Vilhena
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.’
Filipenses 3:12,14

LeoNa foto sou eu em 2055…rsss – App ‘AgingBooth’

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: