002 | A confiança na informação está em sua imparcialidade

O que diferenciam os sites de notícias, entre diversos fatores, é a seriedade na informação e as fontes jornalísticas que são as âncoras de todos os trabalhos.

Sites de referência são aqueles chamados de ‘históricos’ e imparciais, que mantém uma base séria, com boa formação acadêmica e que não pende para lado nenhum, nem para a direita, esquerda ou centro. São imparciais.

E em tempos de globalização da informática e da democratização nos serviços de informação, sites que mantém fontes confiáveis, em geral, são mais acessados e respeitados.

Mas nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade, ou, o maior seja o melhor. Porém, se um site é bem acessado, é provável que isso seja uma consequência de manter um bom conteúdo.

Não há como apontar o melhor portal de noticias, pois cada um se identifica com o modo de trabalhar, o layout, ou mesmo se possui uma imagem credível de um e de outro. Nesse aspecto, todos os grandes sites de notícias tem a mesma característica em comum, a grande variedade de fontes jornalísticas confiáveis. Assim é com O Globo, Extra, Veja, O Dia, Globo.com, Terra, GNI, BBC, ANSA, R7, Portal DN7, MSN…

A confiança na informação está em sua imparcialidade.

Léo Vilhena
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.’

Filipenses 3:12,14

Anúncios